3 erros ao delegar a gestão da sua rede social - Empreendedor Sem Máscara
InícioBlogPostagem

3 erros ao delegar a gestão da sua rede social

12 de abril de 2021 • 4 min de leitura

Se tem uma coisa necessária na vida do empreendedor, é delegar tarefas. Quando se trata da rede social pessoal, no entanto, há algumas armadilhas que atrapalham os resultados.

Isso se explica pela necessidade de a nossa rede social pessoal ser a nossa autêntica representação. Quando a pessoa delega a definição de “pautas” e toda produção de conteúdo e de layout, simplesmente dá para notar.

Tive uma experiência negativa dessas recentemente. Uma pessoa me procurou para estabelecer parceria, solicitando uma reunião. Olhei o Instagram dela e achei bem produzido, com ideias bacanas. Chegou na hora da reunião, porém, e a conversa me mostrou que a atuação dela estava muito aquém do que parecia ali.

Já aconteceu também o contrário: ter uma impressão negativa ao olhar o Instagram de uma médica, já que os posts eram nitidamente terceirizados e sem nenhum “DNA”, e me surpreender positivamente ao conhecê-la na prática, vendo o quanto ela era uma profissional diferenciada.

Rede social pessoal tem que pulsar, tem que ser cheia da sua essência e realmente gerar valor para o público-alvo. É claro que isso pressupõe muito trabalho e entrega, mas não tem como chegar aos benefícios da exposição sem trilhar esse caminho.

Fuja destas armadilhas

1 - Se guiar demais pelo o que os outros fazem e esquecer de olhar pra você

Ter referências é importante, mas a tentação de copiar modelos sempre acaba terminando em perda de tempo, já que depois de fracassar você precisará voltar à estaca zero e começar a trajetória do jeito certo, olhando para dentro.

2 - Deixar que façam todo conteúdo por você

“Eu não tenho tempo” é a frase mais ouvida da boca de empreendedores. Pagar alguém para idealizar e produzir todo conteúdo em seu nome, sem encheção de saco, é uma ilusão. As melhores ideias e abordagens vão sempre partir de você.

3 - Não entender nada da ferramenta

Você pode contar com uma equipe para te apoiar na gestão de sua rede social, cuidando da programação de posts, por ex. Porém, saber mexer na ferramenta é fundamental para você fazer posts em momentos que você vivencia e que vale compartilhar.

E aí: alguma tentação dessa anda pegando você?!

Receba gratuitamente mais conteúdo como este em seu e-mail ou whatsapp. Inscreva-se agora no quadro ao lado :) 


Veja também

Junte-se a centenas de Empreendedores Sem Máscara e receba dicas, vídeos e materiais exclusivos.

Já pensou em usar suas redes sociais para gerar negócios e reconhecimento?
copyright © 2021 Empreendedor sem máscara
Um produto:
desenvolvido por Multivias e 8pdev.studio