O que são nanoinfluenciadores? - Empreendedor Sem Máscara
InícioBlogPostagem

O que são nanoinfluenciadores?

01 de julho de 2021 • 3 min de leitura

Nanoinfluenciadores são pessoas que têm entre mil e 10 mil seguidores nas redes sociais. Apesar de o número parecer irrelevante, está constatado hoje que eles têm potencial de influenciar pessoas.

Esse é o motivo, aliás, de 2020 ter sido considerado o “ano do nanoinfluenciador”. Com muito mais gente on-line, por conta das restrições a que fomos submetidos, aumentou o interesse de grandes marcas de contar com esses pequenos perfis na disseminação de suas mensagens. Da mesma forma, aumentou também o número de empreendedores interessados em usar seus perfis pessoais para fortalecer seu próprio negócio.

E isso tem um importante motivo: na Pirâmide de Influência, a quantidade de seguidor é inversamente proporcional à quantidade de engajamento. Portanto, os nanoinfluenciadores são os responsáveis pelas maiores taxas de interação ao publicarem algo. Isso se explica pelo fato de as pessoas se sentirem mais próximas, afinal, está ali do outro lado apenas “gente como a gente”, diferentemente do que acontece quando interagimos com celebridades.

Falando de funil de vendas, o nanoinfluenciador também tem um papel de destaque. É em perfis menores que é mais indicado fazer abordagem de “fundo de funil”, ou seja, de oferta propriamente dita. Os perfis de celebridades, por sua vez, ficam com a tarefa de “gerar awareness”, ou seja, a consciência do público sobre a marca.

Fiz um vídeo em que mostro os gráficos da influência e explico mais a fundo sobre o papel do nanoinfluenciador. Clique e confira:


Veja também

Junte-se a centenas de Empreendedores Sem Máscara e receba dicas, vídeos e materiais exclusivos.

Já pensou em usar suas redes sociais para gerar negócios e reconhecimento?
copyright © 2021 Empreendedor sem máscara
Um produto:
desenvolvido por Multivias e 8pdev.studio