Já parou para pensar o quanto, no dia a dia, você influencia as pessoas - de um amigo a alguém que trabalha com você? Para cada caso, certamente há uma estratégia: usar argumentos, mostrar o exemplo de outra pessoa, lançar mão da autoridade e por aí vai.
Quando pensamos no mundo digital, a lógica é a mesma. Podemos exercer influência nesse ambiente por diferentes vias - e são elas que vou te mostrar aqui.
Conheça os 4 tipos de influenciadores segundo a YouPix e escolha qual faz mais sentido pra você:
Ser autoridade em uma área
Neste caso, seu objetivo é ter uma imagem respeitada em determinado tema, grupo, região, nicho etc. Ex.: o médico-referência em cirurgia bariátrica
Ser uma inspiração
É o perfil mais comum de influenciador, ou seja, pessoas que compartilham seu estilo de vida e, assim, criam conexão com as pessoas.
Ser criativo
A ideia aqui é falar de música, artes, entretenimento ou até do dia a dia de uma forma única, chamando a atenção das pessoas e criando o interesse em te acompanhar.
Ser útil
Este é o tipo de influenciador “professor”, ou seja, que está ali para ensinar algo. Nesse caso, o conteúdo deve ter perfil educativo, seja acadêmico ou algo mais prático, como tutoriais.
Encontrou o seu tipo?
Hora de arregaçar as mangas para chegar lá!